Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se

As 51 melhores oportunidades de negócio em 150140275012, PEDREIRA, PEDREIRA, BELÉM, PA,

Não é raro, ao pesquisar sobre empreendedorismo no Google, nos depararmos com sites e blogs com dicas e oportunidades de negócio que serão tendência no ano ou em um futuro próximo. Muitas dicas são focados na Internet e por isso, são menos impactados pela localização dos clientes, porém conhecer o seu mercado consumidor e o ambiente de negócios se está inserido continua sendo fundamental, não só para agilizar tempo de retorno do investimento, mas também para aumentar substancialmente suas chances de sucesso. Eis aí, o principal problema destas dicas, pois invariavelmente estão desvinculadas da especificidade de cada região e no extremo, uma dica pode ser um sucesso em uma cidade e um total fracasso em outra.

Numa primeira análise os dados de população e renda do censo do IBGE --apesar da defasagem de 10 anós, pois o último ocorreu em 2010-- são bons indicadores de onde a população vive em maior concentração e sua respectiva faixa de renda, no entanto, este dado necessita ser complementado, pois uma região com muitas residências não é necessariamente mais interessante comercialmente que uma região com poucas residências, mas com muitas empresas instaladas. Além da população residente de é importante conhecer a densidade de empresas instaladas na região e toda a infraestrutura de transporte e lazer que mobiliza o fluxo de pessoas, ou melhor potencias consumidores de seu negócio, até lá.

Os dados demográficos turbinados pelos dados sobre as âncoras de de fluxo de pessoas (densidade de empresas com seus respectivos segmentos de negócio) tornam possível uma avaliação mais ricas de uma região comparando-a com outras na busca de similaridades e diferenças. A similaridade ajuda, por exemplo , a replicar casos de sucesso em outras regiões, as diferenças indicam que a estratégia de outras regiões podem não funcionar alí. Outro fator importante na análise de similaridade é avaliação de saturação ou carência de determinados segmentos de negócio na região. Por serem similares as regiões tendem a possuir uma quantidade igual de empresas, mas como estamos avaliando centenas de parâmentros entre as localidades é possível que alguns destes parâmetros , segmentos de negócio, possam estar fora da curva e é aí, onde podemos encontrar as melhores oportunidades de negócio da região.

Seguindo os passos analíticos acima e após a análise de um amplo conjunto de dados específicos para a região (150140275012, PEDREIRA, PEDREIRA, BELÉM, PA, ), indicamos que as melhores oportunidades de negócio da região são para os segmentos:

Mapa de Calor

Melhores pontos comerciais em 150140275012, PEDREIRA, PEDREIRA, BELÉM, PA,

As áreas mais "quentes" são as melhores localidades para se abrir um negócio ou encontrar o seu público.




Confira a lista de segmentos de negócio com maior potencial de crescimento na região.


  1. Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares
  2. Atividades de fisioterapia
  3. Atividades paisagísticas
  4. Cantinas - serviços de alimentação privativos
  5. Comercio varejista de artigos de cama, mesa e banho
  6. Compra e venda de imóveis próprios
  7. Comércio a varejo de motocicletas e motonetas novas
  8. Comércio a varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar
  9. Comércio atacadista de cerveja, chope e refrigerante
  10. Comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria
  11. Comércio atacadista de embalagens
  12. Comércio atacadista de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos
  13. Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral
  14. Comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos
  15. Comércio varejista de artigos de colchoaria
  16. Comércio varejista de artigos de joalheria
  17. Comércio varejista de artigos esportivos
  18. Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos
  19. Comércio varejista de cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas
  20. Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores
  21. Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes
  22. Comércio varejista de ferragens e ferramentas
  23. Comércio varejista de gás liqüefeito de petróleo (GLP)
  24. Comércio varejista de materiais hidráulicos
  25. Comércio varejista de material elétrico
  26. Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns
  27. Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
  28. Comércio varejista de móveis
  29. Comércio varejista de objetos de arte
  30. Comércio varejista de plantas e flores naturais
  31. Comércio varejista de produtos farmacêuticos, com manipulação de fórmulas
  32. Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  33. Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários
  34. Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
  35. Comércio varejista especializado de instrumentos musicais e acessórios
  36. Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação
  37. Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
  38. Educação infantil - creche
  39. Educação superior - graduação e pós-graduação
  40. Fabricação de outros produtos têxteis não especificados anteriormente
  41. Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  42. Lojas de departamentos ou magazines, exceto lojas francas (Duty free)
  43. Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines
  44. Provedores de acesso às redes de comunicações
  45. Recarga de cartuchos para equipamentos de informática
  46. Representantes comerciais e agentes do comércio de combustíveis, minerais, produtos siderúrgicos e químicos
  47. Representantes comerciais e agentes do comércio de produtos alimentícios, bebidas e fumo
  48. Serviços de borracharia para veículos automotores
  49. Serviços de comunicação multimídia - SCM
  50. Serviços especializados para construção não especificados anteriormente
  51. Tabacaria
Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se