Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-seAs 43 melhores oportunidades de negócio em 310620005083, CENTRO, CENTRO, BELO HORIZONTE, MG,
Não é raro, ao pesquisar sobre empreendedorismo no Google, nos depararmos com sites e blogs com dicas e oportunidades de negócio que serão tendência no ano ou em um futuro próximo. Muitas dicas são focados na Internet e por isso, são menos impactados pela localização dos clientes, porém conhecer o seu mercado consumidor e o ambiente de negócios se está inserido continua sendo fundamental, não só para agilizar tempo de retorno do investimento, mas também para aumentar substancialmente suas chances de sucesso. Eis aí, o principal problema destas dicas, pois invariavelmente estão desvinculadas da especificidade de cada região e no extremo, uma dica pode ser um sucesso em uma cidade e um total fracasso em outra.
Numa primeira análise os dados de população e renda do censo do IBGE --apesar da defasagem de 10 anós, pois o último ocorreu em 2010-- são bons indicadores de onde a população vive em maior concentração e sua respectiva faixa de renda, no entanto, este dado necessita ser complementado, pois uma região com muitas residências não é necessariamente mais interessante comercialmente que uma região com poucas residências, mas com muitas empresas instaladas. Além da população residente de é importante conhecer a densidade de empresas instaladas na região e toda a infraestrutura de transporte e lazer que mobiliza o fluxo de pessoas, ou melhor potencias consumidores de seu negócio, até lá.
Os dados demográficos turbinados pelos dados sobre as âncoras de de fluxo de pessoas (densidade de empresas com seus respectivos segmentos de negócio) tornam possível uma avaliação mais ricas de uma região comparando-a com outras na busca de similaridades e diferenças. A similaridade ajuda, por exemplo , a replicar casos de sucesso em outras regiões, as diferenças indicam que a estratégia de outras regiões podem não funcionar alí. Outro fator importante na análise de similaridade é avaliação de saturação ou carência de determinados segmentos de negócio na região. Por serem similares as regiões tendem a possuir uma quantidade igual de empresas, mas como estamos avaliando centenas de parâmentros entre as localidades é possível que alguns destes parâmetros , segmentos de negócio, possam estar fora da curva e é aí, onde podemos encontrar as melhores oportunidades de negócio da região.
Seguindo os passos analíticos acima e após a análise de um amplo conjunto de dados específicos para a região (310620005083, CENTRO, CENTRO, BELO HORIZONTE, MG, ), indicamos que as melhores oportunidades de negócio da região são para os segmentos:
Mapa de Calor
Melhores pontos comerciais em 310620005083, CENTRO, CENTRO, BELO HORIZONTE, MG,
As áreas mais "quentes" são as melhores localidades para se abrir um negócio ou encontrar o seu público.
Confira a lista de segmentos de negócio com maior potencial de crescimento na região.
- Agentes de investimentos em aplicações financeiras
- Agências de viagens
- Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
- Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
- Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares
- Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências
- Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
- Atividades de fisioterapia
- Atividades de profissionais da nutrição
- Atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana
- Atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica não especificadas anteriormente
- Atividades de terapia ocupacional
- Cantinas - serviços de alimentação privativos
- Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos
- Comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios
- Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios
- Comércio atacadista de máquinas e equipamentos para uso industrial; partes e peças
- Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação
- Comércio varejista de artigos de tapeçaria, cortinas e persianas
- Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - hipermercados
- Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência
- Comércio varejista de móveis
- Comércio varejista de vidros
- Confecção de roupas íntimas
- Educação infantil - creche
- Educação infantil - pré-escola
- Ensino de artes cênicas, exceto dança
- Ensino de dança
- Ensino de esportes
- Ensino de música
- Ensino fundamental
- Fabricação de outros produtos têxteis não especificados anteriormente
- Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas
- Operadores turísticos
- Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente
- Representantes comerciais e agentes do comércio de combustíveis, minerais, produtos siderúrgicos e químicos
- Representantes comerciais e agentes do comércio de eletrodomésticos, móveis e artigos de uso doméstico
- Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê
- Serviços de arquitetura
- Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores
- Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores
- Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
- Web desing