Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se

As 38 melhores oportunidades de negócio em 311940105008, CENTRO, CENTRO, CORONEL FABRICIANO, MG,

Não é raro, ao pesquisar sobre empreendedorismo no Google, nos depararmos com sites e blogs com dicas e oportunidades de negócio que serão tendência no ano ou em um futuro próximo. Muitas dicas são focados na Internet e por isso, são menos impactados pela localização dos clientes, porém conhecer o seu mercado consumidor e o ambiente de negócios se está inserido continua sendo fundamental, não só para agilizar tempo de retorno do investimento, mas também para aumentar substancialmente suas chances de sucesso. Eis aí, o principal problema destas dicas, pois invariavelmente estão desvinculadas da especificidade de cada região e no extremo, uma dica pode ser um sucesso em uma cidade e um total fracasso em outra.

Numa primeira análise os dados de população e renda do censo do IBGE --apesar da defasagem de 10 anós, pois o último ocorreu em 2010-- são bons indicadores de onde a população vive em maior concentração e sua respectiva faixa de renda, no entanto, este dado necessita ser complementado, pois uma região com muitas residências não é necessariamente mais interessante comercialmente que uma região com poucas residências, mas com muitas empresas instaladas. Além da população residente de é importante conhecer a densidade de empresas instaladas na região e toda a infraestrutura de transporte e lazer que mobiliza o fluxo de pessoas, ou melhor potencias consumidores de seu negócio, até lá.

Os dados demográficos turbinados pelos dados sobre as âncoras de de fluxo de pessoas (densidade de empresas com seus respectivos segmentos de negócio) tornam possível uma avaliação mais ricas de uma região comparando-a com outras na busca de similaridades e diferenças. A similaridade ajuda, por exemplo , a replicar casos de sucesso em outras regiões, as diferenças indicam que a estratégia de outras regiões podem não funcionar alí. Outro fator importante na análise de similaridade é avaliação de saturação ou carência de determinados segmentos de negócio na região. Por serem similares as regiões tendem a possuir uma quantidade igual de empresas, mas como estamos avaliando centenas de parâmentros entre as localidades é possível que alguns destes parâmetros , segmentos de negócio, possam estar fora da curva e é aí, onde podemos encontrar as melhores oportunidades de negócio da região.

Seguindo os passos analíticos acima e após a análise de um amplo conjunto de dados específicos para a região (311940105008, CENTRO, CENTRO, CORONEL FABRICIANO, MG, ), indicamos que as melhores oportunidades de negócio da região são para os segmentos:

Mapa de Calor

Melhores pontos comerciais em 311940105008, CENTRO, CENTRO, CORONEL FABRICIANO, MG,

As áreas mais "quentes" são as melhores localidades para se abrir um negócio ou encontrar o seu público.




Confira a lista de segmentos de negócio com maior potencial de crescimento na região.


  1. Aluguel de imóveis próprios
  2. Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
  3. Atividades de contabilidade
  4. Atividades de fisioterapia
  5. Atividades paisagísticas
  6. Compra e venda de imóveis próprios
  7. Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários usados
  8. Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  9. Comércio varejista de artigos de tapeçaria, cortinas e persianas
  10. Comércio varejista de artigos esportivos
  11. Comércio varejista de artigos médicos e ortopédicos
  12. Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes
  13. Comércio varejista de ferragens e ferramentas
  14. Comércio varejista de livros
  15. Comércio varejista de móveis
  16. Comércio varejista de plantas e flores naturais
  17. Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente
  18. Comércio varejista de produtos farmacêuticos, com manipulação de fórmulas
  19. Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
  20. Confecção de peças do vestuário, exceto roupas íntimas e as confeccionadas sob medida
  21. Correspondentes de instituições financeiras
  22. Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis
  23. Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde
  24. Fotocópias
  25. Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  26. Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente
  27. Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  28. Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente
  29. Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado
  30. Restaurantes e similares
  31. Serviços advocatícios
  32. Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  33. Serviços de arquitetura
  34. Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores
  35. Serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores
  36. Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores
  37. Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
  38. Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se