Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se

As 19 melhores oportunidades de negócio em 330455705016, HUMAITÁ, HUMAITÁ, RIO DE JANEIRO, RJ,

Não é raro, ao pesquisar sobre empreendedorismo no Google, nos depararmos com sites e blogs com dicas e oportunidades de negócio que serão tendência no ano ou em um futuro próximo. Muitas dicas são focados na Internet e por isso, são menos impactados pela localização dos clientes, porém conhecer o seu mercado consumidor e o ambiente de negócios se está inserido continua sendo fundamental, não só para agilizar tempo de retorno do investimento, mas também para aumentar substancialmente suas chances de sucesso. Eis aí, o principal problema destas dicas, pois invariavelmente estão desvinculadas da especificidade de cada região e no extremo, uma dica pode ser um sucesso em uma cidade e um total fracasso em outra.

Numa primeira análise os dados de população e renda do censo do IBGE --apesar da defasagem de 10 anós, pois o último ocorreu em 2010-- são bons indicadores de onde a população vive em maior concentração e sua respectiva faixa de renda, no entanto, este dado necessita ser complementado, pois uma região com muitas residências não é necessariamente mais interessante comercialmente que uma região com poucas residências, mas com muitas empresas instaladas. Além da população residente de é importante conhecer a densidade de empresas instaladas na região e toda a infraestrutura de transporte e lazer que mobiliza o fluxo de pessoas, ou melhor potencias consumidores de seu negócio, até lá.

Os dados demográficos turbinados pelos dados sobre as âncoras de de fluxo de pessoas (densidade de empresas com seus respectivos segmentos de negócio) tornam possível uma avaliação mais ricas de uma região comparando-a com outras na busca de similaridades e diferenças. A similaridade ajuda, por exemplo , a replicar casos de sucesso em outras regiões, as diferenças indicam que a estratégia de outras regiões podem não funcionar alí. Outro fator importante na análise de similaridade é avaliação de saturação ou carência de determinados segmentos de negócio na região. Por serem similares as regiões tendem a possuir uma quantidade igual de empresas, mas como estamos avaliando centenas de parâmentros entre as localidades é possível que alguns destes parâmetros , segmentos de negócio, possam estar fora da curva e é aí, onde podemos encontrar as melhores oportunidades de negócio da região.

Seguindo os passos analíticos acima e após a análise de um amplo conjunto de dados específicos para a região (330455705016, HUMAITÁ, HUMAITÁ, RIO DE JANEIRO, RJ, ), indicamos que as melhores oportunidades de negócio da região são para os segmentos:

Mapa de Calor

Melhores pontos comerciais em 330455705016, HUMAITÁ, HUMAITÁ, RIO DE JANEIRO, RJ,

As áreas mais "quentes" são as melhores localidades para se abrir um negócio ou encontrar o seu público.




Confira a lista de segmentos de negócio com maior potencial de crescimento na região.


  1. Comercio varejista de artigos de armarinho
  2. Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação
  3. Comércio varejista de artigos de papelaria
  4. Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal
  5. Comércio varejista de materiais de construção em geral
  6. Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns
  7. Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente
  8. Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
  9. Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis
  10. Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde
  11. Gestão e administração da propriedade imobiliária
  12. Holdings de instituições não financeiras
  13. Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  14. Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
  15. Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  16. Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado
  17. Representantes comerciais e agentes do comércio de produtos alimentícios, bebidas e fumo
  18. Serviços ambulantes de alimentação
  19. Serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores
Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se