Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se

As 31 melhores oportunidades de negócio em 330490405002, ANTONINA, ANTONINA, SÃO GONÇALO, RJ,

Não é raro, ao pesquisar sobre empreendedorismo no Google, nos depararmos com sites e blogs com dicas e oportunidades de negócio que serão tendência no ano ou em um futuro próximo. Muitas dicas são focados na Internet e por isso, são menos impactados pela localização dos clientes, porém conhecer o seu mercado consumidor e o ambiente de negócios se está inserido continua sendo fundamental, não só para agilizar tempo de retorno do investimento, mas também para aumentar substancialmente suas chances de sucesso. Eis aí, o principal problema destas dicas, pois invariavelmente estão desvinculadas da especificidade de cada região e no extremo, uma dica pode ser um sucesso em uma cidade e um total fracasso em outra.

Numa primeira análise os dados de população e renda do censo do IBGE --apesar da defasagem de 10 anós, pois o último ocorreu em 2010-- são bons indicadores de onde a população vive em maior concentração e sua respectiva faixa de renda, no entanto, este dado necessita ser complementado, pois uma região com muitas residências não é necessariamente mais interessante comercialmente que uma região com poucas residências, mas com muitas empresas instaladas. Além da população residente de é importante conhecer a densidade de empresas instaladas na região e toda a infraestrutura de transporte e lazer que mobiliza o fluxo de pessoas, ou melhor potencias consumidores de seu negócio, até lá.

Os dados demográficos turbinados pelos dados sobre as âncoras de de fluxo de pessoas (densidade de empresas com seus respectivos segmentos de negócio) tornam possível uma avaliação mais ricas de uma região comparando-a com outras na busca de similaridades e diferenças. A similaridade ajuda, por exemplo , a replicar casos de sucesso em outras regiões, as diferenças indicam que a estratégia de outras regiões podem não funcionar alí. Outro fator importante na análise de similaridade é avaliação de saturação ou carência de determinados segmentos de negócio na região. Por serem similares as regiões tendem a possuir uma quantidade igual de empresas, mas como estamos avaliando centenas de parâmentros entre as localidades é possível que alguns destes parâmetros , segmentos de negócio, possam estar fora da curva e é aí, onde podemos encontrar as melhores oportunidades de negócio da região.

Seguindo os passos analíticos acima e após a análise de um amplo conjunto de dados específicos para a região (330490405002, ANTONINA, ANTONINA, SÃO GONÇALO, RJ, ), indicamos que as melhores oportunidades de negócio da região são para os segmentos:

Mapa de Calor

Melhores pontos comerciais em 330490405002, ANTONINA, ANTONINA, SÃO GONÇALO, RJ,

As áreas mais "quentes" são as melhores localidades para se abrir um negócio ou encontrar o seu público.




Confira a lista de segmentos de negócio com maior potencial de crescimento na região.


  1. Agências de viagens
  2. Aluguel de imóveis próprios
  3. Atividade odontológica
  4. Atividades de contabilidade
  5. Atividades de fisioterapia
  6. Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento
  7. Casas lotéricas
  8. Compra e venda de imóveis próprios
  9. Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação
  10. Comércio varejista de artigos de viagem
  11. Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  12. Comércio varejista de artigos esportivos
  13. Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos
  14. Comércio varejista de calçados
  15. Comércio varejista de livros
  16. Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
  17. Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico não especificados anteriormente
  18. Comércio varejista de outros artigos usados
  19. Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos
  20. Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
  21. Corretagem no aluguel de imóveis
  22. Holdings de instituições não financeiras
  23. Hotéis
  24. Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  25. Restaurantes e similares
  26. Serviços advocatícios
  27. Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  28. Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores
  29. Serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores
  30. Tabacaria
  31. Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se