Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se

As 36 melhores oportunidades de negócio em 351350405008, VILA NOVA, VILA NOVA, CUBATÃO, SP,

Não é raro, ao pesquisar sobre empreendedorismo no Google, nos depararmos com sites e blogs com dicas e oportunidades de negócio que serão tendência no ano ou em um futuro próximo. Muitas dicas são focados na Internet e por isso, são menos impactados pela localização dos clientes, porém conhecer o seu mercado consumidor e o ambiente de negócios se está inserido continua sendo fundamental, não só para agilizar tempo de retorno do investimento, mas também para aumentar substancialmente suas chances de sucesso. Eis aí, o principal problema destas dicas, pois invariavelmente estão desvinculadas da especificidade de cada região e no extremo, uma dica pode ser um sucesso em uma cidade e um total fracasso em outra.

Numa primeira análise os dados de população e renda do censo do IBGE --apesar da defasagem de 10 anós, pois o último ocorreu em 2010-- são bons indicadores de onde a população vive em maior concentração e sua respectiva faixa de renda, no entanto, este dado necessita ser complementado, pois uma região com muitas residências não é necessariamente mais interessante comercialmente que uma região com poucas residências, mas com muitas empresas instaladas. Além da população residente de é importante conhecer a densidade de empresas instaladas na região e toda a infraestrutura de transporte e lazer que mobiliza o fluxo de pessoas, ou melhor potencias consumidores de seu negócio, até lá.

Os dados demográficos turbinados pelos dados sobre as âncoras de de fluxo de pessoas (densidade de empresas com seus respectivos segmentos de negócio) tornam possível uma avaliação mais ricas de uma região comparando-a com outras na busca de similaridades e diferenças. A similaridade ajuda, por exemplo , a replicar casos de sucesso em outras regiões, as diferenças indicam que a estratégia de outras regiões podem não funcionar alí. Outro fator importante na análise de similaridade é avaliação de saturação ou carência de determinados segmentos de negócio na região. Por serem similares as regiões tendem a possuir uma quantidade igual de empresas, mas como estamos avaliando centenas de parâmentros entre as localidades é possível que alguns destes parâmetros , segmentos de negócio, possam estar fora da curva e é aí, onde podemos encontrar as melhores oportunidades de negócio da região.

Seguindo os passos analíticos acima e após a análise de um amplo conjunto de dados específicos para a região (351350405008, VILA NOVA, VILA NOVA, CUBATÃO, SP, ), indicamos que as melhores oportunidades de negócio da região são para os segmentos:

Mapa de Calor

Melhores pontos comerciais em 351350405008, VILA NOVA, VILA NOVA, CUBATÃO, SP,

As áreas mais "quentes" são as melhores localidades para se abrir um negócio ou encontrar o seu público.




Confira a lista de segmentos de negócio com maior potencial de crescimento na região.


  1. Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
  2. Atividades paisagísticas
  3. Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento
  4. Cartórios
  5. Casas de festas e eventos
  6. Comercio varejista de artigos de cama, mesa e banho
  7. Compra e venda de imóveis próprios
  8. Comércio a varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar
  9. Comércio varejista de artigos de caça, pesca e camping
  10. Comércio varejista de artigos de papelaria
  11. Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos
  12. Comércio varejista de carnes - açougues
  13. Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes
  14. Comércio varejista de gás liqüefeito de petróleo (GLP)
  15. Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  16. Comércio varejista de madeira e artefatos
  17. Comércio varejista de materiais de construção não especificados anteriormente
  18. Comércio varejista de material elétrico
  19. Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns
  20. Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
  21. Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente
  22. Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos
  23. Comércio varejista de tecidos
  24. Comércio varejista de vidros
  25. Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
  26. Confecção de peças do vestuário, exceto roupas íntimas e as confeccionadas sob medida
  27. Confecção, sob medida, de peças do vestuário, exceto roupas íntimas
  28. Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado
  29. Restaurantes e similares
  30. Serviços ambulantes de alimentação
  31. Serviços de borracharia para veículos automotores
  32. Serviços de lanternagem ou funilaria e pintura de veículos automotores
  33. Serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores
  34. Serviços de manutenção e reparação elétrica de veículos automotores
  35. Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores
  36. Tabacaria
Cadastre-se e encontre as melhores localidades para a sua empresa.
Identificando não só as áreas mais movimentadas, mas também o posicionamento de seus concorrentes e as regiões com maior população e faixa de renda.
Cadastre-se